Festa de 15 anos – 15 coisas que não podem faltar na sua

Festa de 15 anos – 15 coisas que não podem faltar na sua

Separamos neste artigo 15 dicas sobre coisas que não podem faltar na sua festa de 15 anos. Geralmente ao pensarmos em nossa festa de 15 anos (ou na festa de nossas filhas) vamos direto aos temas, escolha do salão, vestido etc. mas lembre-se: são os pequenos detalhes que farão toda a diferença. Confira nossas dicas:

1. Originalidade

Mesmo que a sua festa de 15 anos seja temática, simples, sofisticada, animada ou mais reservada, faça sempre questão de deixar sua festa com a sua cara. Escolha suas cores prediletas, itens que sempre fazem parte de suas características e seu jeito de ser. Assim, quando os seus convidados chegarem à festa, terão a certeza de que é a sua festa!

Festa de 15 anos

2. Música boa

Nada mais legal do que uma festa animada do inicio ao fim. Certo? Então escolha muito bem quem será o responsável por essa animação. Se você puder, contrate um Dj profissional! Esse profissional será capaz de fazer uma leitura de seus convidados e escolherá a música mais adequada para cada momento, fazendo todos se agitarem do início ao fim e tornará o seu dia ainda mais especial. Se não for possível contratar um profissional, faça uma playlist para cada momento de sua festa, buscando musicas mais tranquilas para o início e horas das refeições, as clássicas para as danças com pai e/ou parentes e peça ajuda aos seus amigos para fazer a coletânea. A escolha das músicas é fundamental para uma festa perfeita.

3. Pista de dança

Reserve um espaço para a pista de acordo com o número de convidados, para que ela não pareça que lotada ou sempre vazia. Como os convidados também querem ficar juntinhos, analise as opções da área e faça o planejamento antes de qualquer decisão.

Quanto à iluminação, se não tiver profissional responsável, opte por equipamentos de fácil manuseio e com programações automáticas, além de pedir ajuda a algum adulto para cuidar desse ponto.

Festa de 15 anos

Fotos: Studio 50 milimetros

4. Bolo

Depois de você, ele é o astro da festa. Por isso faça questão de que ele combine com a decoração e, se possível, coloque as cores da festa nele. Os buffets tem disponíveis vários modelos de bolos grandes e elegantes que são a sua cara. Faça uma escolha adequada de docinhos para haja opção para todos degustarem das suas doçuras depois de uma festa agitada.

Festa de 15 anos

5. Áreas separadas

Jovens de um lado e adultos do outro. Na flor da idade, ninguém vai querer que o pai, o tio e o avô fiquem bicando o que acontece na área de vocês. Claro que isso não quer dizer que eles não vão se divertir. Muito pelo contrário. Os adultos podem e devem participar da festa, mas eles precisam ter o espaço deles.

Além disso existem pessoas que preferem curtir tudo de longe enquanto outros preferem arrebentar nas pistas.

Festa de 15 anos

6. Livro ou Quadro para assinaturas

Lembrar da festa é ótimo! Mas ter uma lembrança eterna dela é melhor ainda. Por isso, deixe um livro ou um quadro na entrada da festa para os convidados assinarem e deixarem uma linda mensagem para você recordar. Cadernos sem sem pauta são bem interessantes e despertam a criatividade dos assinantes e dará mais liberdade para deixar os recadinhos.

7. Comida

Não menos importante que nenhum dos itens acima, a comida é fundamental para uma noite onde será gasta muita energia. Selecione um cardápio que agrade aos seus amigos e sua família também. Foque na praticidade e na leveza, afinal, você quer uma festa agitada e com todos dançando e não um jantar formal, não é mesmo?

8. Quadro de fotos

As pessoas que estarão na sua festa, fazem parte da sua vida diariamente. Por isso junte as fotos que tiver com seus amigos e pessoas especiais, monte um mural e coloque na entrada ou peça para que uma pessoal projete nas TVs ou telões que tiver disponíveis. Com certeza seus convidados ficarão felizes ao se verem ao su lado em momentos especiais.

Festa de 15 anos

9. Fotógrafo

Selfies são muito legal para guardar as recordações mas as vezes parar pra ficar tirando fotos dos convidados toda hora pode fazer você perder partes importantes da festa. Então contrate um fotógrafo ou deixe alguém responsável por isso. Lembre-se das fotos só no dia seguinte e de juntar as fotos com todos os que foram. Um espaço na nuvem para compartilhar as fotos também não é nada mal, não é mesmo?

Festa de 15 anos

10. Acessórios de pista

Use e abuse dos chapéus, antenas, chifres, pulseiras, brilhos e acessórios piscantes! Eles dão vida à festa e com certeza vai fazer a cabeça dos seus convidados. Hoje muitos lugares vendem esses mimos a preços bem acessível que você mesma pode providenciar.

Festa de Formatura

11. Kit toaletes

É muito importante não esquecer alguns itens para urgências. Afinal, imprevistos acontecem! Para as garotas, no kit toalete não pode faltar: absorventes, remédio pra dor de cabeça, chicletes e balas, desodorante, band-aid. E no masculino: remédio pra dor de cabeça, chicletes e balas, band-aid e desodorante.

Você pode colocar os itens em pequenas caixinhas dentro dos banheiros e lembrar de ver se precisa de reposição.

12. Bem-casados

Como já falamos nos docinhos, não podemos deixar de falar do doce que deixou de ser servido apenas em casamentos e virou moda também em festas de 15 anos. Se eles forem distribuídos como lembrancinha, calcule uns dois por pessoa.

13. Assessor de eventos

Mesmo que pareça supérfluo, no fim faz diferença. Um assessor ou cerimonialista ajuda você com todos esses detalhes e não deixará passar nada, tornando sua festa mais organizada e muito mais agradável. Além disso poderá indicar ótimos profissionais para realizar esse sonho.

14. Amigos

Tudo isso não terá graça sem eles. Concorda?! Por isso convide todos e aproveite a festa. Seus amigos são essenciais na sua vida. Lembre dos amigos de infância, das brincadeiras, do clube e escola. É um bom momento para rever aqueles que você não vê faz um tempinho.

15. Parabéns a você

Festa de 15 anos

Fotos: Studio 50 milimetros

Nenhuma festa de aniversário é a mesma se não tiver o clássico parabéns. Muitas gostam de realizar uma dança com o pai, outras preferem realizar uma dança diferenciada junto com outras amigas e amigos, fazendo uma performance de arrasar. E ainda tem as mais conservadoras que vão direto ao “Parabéns para você” e ao bolo. Mas o importante mesmo é comemorar junto com a família e amigos esse momento especial, pois ele é todo seu.

Esperamos que essas dicas possam te ajudar a criar sua festa de 15 anos perfeita.

  1. Júlia disse:

    oii, eu queria saber, como eu posso separar as áreas para adultos e adolescentes?

    • djsonorizacao disse:

      Oi Júlia tudo bem, gostaria de agradecer seu contato.
      O que costumamos ver nos eventos que realizamos é uma separação de ambientes feitos por mobiliário, cenografia, deixando a parte de adultos mais aconchegante, mais rica em detalhes de decoração. Poderia pedir um projeto para seu decorador.
      O Buffet também seria separado, se for o caso, com comidas voltadas para os adultos e para os adolescentes em mesas e locais separados.
      Agora, a pista de dança é onde todos devem se encontrar, uma boa escolha de um DJ e de uma estrutra adequada para este momento de festejar com todos é primordial.
      Estamos a disposição caso queira receber mais dicas, uma proposta e continuar este bate papo.

  2. maria vitoria quirino disse:

    como posso contratar um dj

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *